Ouvidoria | Acesso á Informação A A+ A-
Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Membros do TCE participam do III Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas

18/10/2017

O Instituto Rui Barbosa (IRB) em parceria com Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCEPR) estão promovendo em Curitiba, o III Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas que é direcionado a gestores e servidores públicos, integrantes dos Tribunais de Contas, professores e estudantes e tem o objetivo central debater melhorias na gestão dos órgãos públicos por meio do intercâmbio de experiências, multiplicação do conhecimento e apresentação de estudos sobre a qualidade das políticas públicas.
A conselheira Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço e os conselheiros Reginaldo Ennes e Michel Hoaut, estão participando do evento, que iniciou ontem (17), e segue até amanhã (19). A conferência de abertura ficou a cargo do professor adjunto da Worcester Polytechnic Institute e da Capitol Technology University e copresidente da isee systems inc, Karim J. Chichakly.
O tema principal do Congresso é Controle e Políticas Públicas, que debaterá ao longo desses três dias questões específicas sobre: Contabilidade e Orçamento Público; Saúde - Sistema Único de Saúde e Financiamento; Metas do Plano Nacional de Educação (PNE); Controle Interno e Compliance; Infraestrutura; Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030; Desenvolvimento Regional; Segurança Pública e Política Pública baseada em evidências e o uso de indicadores.
Durante o evento, também será apresentado o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) de 2017. Esta ferramenta inovadora é destinada a mensurar a eficácia das políticas públicas municipais e se compromete apresentar múltiplas visões sobre a gestão municipal em sete dimensões do orçamento público, selecionadas a partir de sua posição estratégica no contexto das finanças públicas: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas (Defesa Civil) e governança em tecnologia da informação. 

Com informações da Asscom IRB



Assessoria de Comunicação Social

Principais Notícias


Contas do Super Fácil são julgadas irregulares pelo Pleno do TCE/AP 2012 a 2014: TCE aprova inspeção no convênio firmando entre a Sesa e Sociedade Beneficente São Camilo

Acesso Rápido