Ouvidoria | Acesso á Informação A A+ A-
Foto: TCE AP

Membro do TCE/AP compõe conselho fiscal do IRB

07/03/2018

A conselheira do Tribunal de Contas do Estado Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço tomou posse na tarde de ontem (6), juntamente com a nova diretoria do Instituto Rui Barbosa (IRB) para o biênio 2018/2019. Maria Elizabeth compõe o Conselho Fiscal do Instituto. A cerimônia de posse aconteceu em Brasília, no Auditório Pereira Lira, na sede do Tribunal de Contas da União.
O conselheiro Ivan Bonilha foi eleito por unanimidade durante o XXIX Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil realizado em novembro do último ano, em Goiânia (GO). Ele assume o Instituto reconhecido por seus associados - os TC's do Brasil - como "A Casa do Conhecimento".

O que é Instituto Rui Barbosa?
O Instituto Rui Barbosa é uma associação civil de estudos e pesquisas, responsável por realizar capacitações, seminários, encontros e debates. O principal foco do IRB é aprimorar as atividades exercidas nos Tribunais de Contas do país. Também cabe ao Instituto investigar a organização e os métodos e procedimentos de controles externo e interno, para promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos serviços dos Tribunais de Contas do Brasil.
O Instituto Rui Barbosa apoia e promove iniciativas que procuram favorecer novos aprendizados para novos modelos de políticas públicas; estimula a publicação de trabalhos, monografias, revistas e impressos em geral, relacionados aos seus objetivos; e vai além, ao reconhecer e premiar as boas práticas. Por meio de concursos sobre matérias de interesse dos Tribunais de Contas, oferece prêmios de incentivo, como estágios, treinamento ou frequência em cursos no país ou exterior.

Principais Notícias

Presidente do TCE/AP participa da posse do novo desembargador do TJAP TCE/AP reúne com prefeitos e secretários municipais para adesão da Agenda Ambiental na Administração Pública - A3P