Ouvidoria | Acesso á Informação A A+ A-
Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Membros do TCE participam de Encontro de Corregedorias e Ouvidorias com destaque ao fortalecimento do controle externo

24/08/2018

A importância das Corregedorias, as ações para o fortalecimento das Ouvidorias, o crescimento do controle externo, foram temas destacados na abertura do Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas, que está sendo realizado em Maceió, organizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, em parceria com a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e Instituto Rui Barbosa (IRB).
O evento, que conta com a participação de representantes de 24 Estados brasileiros. Membros do Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP) participam do encontro a conselheira corregedora Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço e o conselheiro Ouvidor Michel Harb, além do assessor da corregedoria Aylz Nunes.
"O controle externo no Brasil tem vivenciado momentos grandiosos, de avanços consideráveis a bem da sociedade, e os Conselhos de Contas não têm medido esforços para atingirmos patamares alvissareiros cada vez melhores e mais aprimorados, no sentido de garantirem o zelo com a fiscalização da aplicação dos recursos públicos e a participação social nesse processo. Estamos aqui exatamente para discutirmos as melhores experiências; as melhores formas de atuação no sentido de trazer o cidadão cada vez mais próximo dos órgãos de controle e entenderem o importante papel dos Tribunais de Contas", destacou a conselheira presidente do TCE/AL, Rosa Albuquerque.
Na manhã desta sexta-feira, a programação prevê palestras sobre "Termo de Ajustamento de Conduta", na parte de Corregedoria, com o presidente do IRB, conselheiro Ivan Lelis Bonilha; e "Transformações Jurídicas relacionadas à Prestação do Serviço após a Lei Federal nº 13.460/201"?, com o conselheiro Pedro Henrique Figueiredo, Ouvidor-Geral do TCE-RS.



Assessoria de Comunicação Social

Principais Notícias


TCE Amapá participa de posse de deputados estaduais Tribunal de Contas do Amapá julga 32 processos na primeira sessão de 2019 Exposição fotográfica marca 28 anos do TCE Amapá TCE Amapá e Ministério Público firmam parceria para orientar e fiscalizar recursos da educação

Acesso Rápido