Ouvidoria | Acesso á Informação A A+ A-
Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

TCE Amapá participa do XIV Encontro Nacional de Controle Interno

30/08/2018

O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) está participando do XIV Encontro Nacional de Controle Interno (Conaci), que acontece no Teatro das Bacabeiras desde ontem (29), e reúne controladores de todos Brasil, debatendo e apresentando temas relacionados à governança, transparência, acesso à informação, prevenção e combate à corrupção.
O Conaci é considerado o maior evento de Controle Interno Governamental do Brasil, é realizado pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em parceria com o Governo do Estado do Amapá e conta com o apoio do TCE/AP, tem como objetivo reunir dirigentes de órgãos públicos estaduais, municipais e federais para discutir mecanismos de fortalecimento da gestão pública. O conselheiro Michel Houat participou da abertura do evento, juntamente com a conselheira substituta Terezinha Botelho, além de diretores, assessores e técnicos da instituição que estão participando do evento.
A programação conta com a participação de profissionais, especialistas, professores e servidores públicos, de todo o Brasil, que estão compartilhando conhecimento e experiências sobre a implementação de políticas de controle interno e gestão pública, e aperfeiçoamento das ações preventivas de controle interno.
Entre os palestrantes estão: Matheus Bredt de Menezes, auditor Federal de Finanças e Controle do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União - CGU, fez a Conferência Magna de Abertura, com o tema: A História do Controle Interno desde a Constituição Federal de 1988. O Advogado da União, André Luiz de Almeida Mendonça e o Auditor Federal Matheus Bredt Menezes dividirão um painel que tratará do tema - Os Pilares do Acordo de Leniência.
Durante o encontro, estão sendo debatidos também :A Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA); Gestão de riscos e controle interno como instrumentos de governança: os desafios do amanhã, hoje; O Fortalecimento e o Empoderamento do Controle Interno Municipal no Combate à Corrupção; A Lei nº 13.655/2018: Polêmicas e perspectivas para a gestão pública e para o controle interno e Um Novo Controle para um Novo Tempo.

Reunião Técnica
Junto ao XIV Encontro Nacional de Controle Interno, acontece também a 28ª Reunião Técnica do Conaci, momento em que os membros do conselho discutem temas técnicos e deliberar sobre os assuntos administrativos.



Assessoria de Comunicação Social

Principais Notícias


TCE Amapá participa de posse de deputados estaduais Tribunal de Contas do Amapá julga 32 processos na primeira sessão de 2019 Exposição fotográfica marca 28 anos do TCE Amapá TCE Amapá e Ministério Público firmam parceria para orientar e fiscalizar recursos da educação

Acesso Rápido