Ouvidoria | Acesso á Informação A A+ A-
Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

TCE Amapá participa do XIV Encontro Nacional de Controle Interno

30/08/2018

O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) está participando do XIV Encontro Nacional de Controle Interno (Conaci), que acontece no Teatro das Bacabeiras desde ontem (29), e reúne controladores de todos Brasil, debatendo e apresentando temas relacionados à governança, transparência, acesso à informação, prevenção e combate à corrupção.
O Conaci é considerado o maior evento de Controle Interno Governamental do Brasil, é realizado pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em parceria com o Governo do Estado do Amapá e conta com o apoio do TCE/AP, tem como objetivo reunir dirigentes de órgãos públicos estaduais, municipais e federais para discutir mecanismos de fortalecimento da gestão pública. O conselheiro Michel Houat participou da abertura do evento, juntamente com a conselheira substituta Terezinha Botelho, além de diretores, assessores e técnicos da instituição que estão participando do evento.
A programação conta com a participação de profissionais, especialistas, professores e servidores públicos, de todo o Brasil, que estão compartilhando conhecimento e experiências sobre a implementação de políticas de controle interno e gestão pública, e aperfeiçoamento das ações preventivas de controle interno.
Entre os palestrantes estão: Matheus Bredt de Menezes, auditor Federal de Finanças e Controle do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União - CGU, fez a Conferência Magna de Abertura, com o tema: A História do Controle Interno desde a Constituição Federal de 1988. O Advogado da União, André Luiz de Almeida Mendonça e o Auditor Federal Matheus Bredt Menezes dividirão um painel que tratará do tema - Os Pilares do Acordo de Leniência.
Durante o encontro, estão sendo debatidos também :A Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA); Gestão de riscos e controle interno como instrumentos de governança: os desafios do amanhã, hoje; O Fortalecimento e o Empoderamento do Controle Interno Municipal no Combate à Corrupção; A Lei nº 13.655/2018: Polêmicas e perspectivas para a gestão pública e para o controle interno e Um Novo Controle para um Novo Tempo.

Reunião Técnica
Junto ao XIV Encontro Nacional de Controle Interno, acontece também a 28ª Reunião Técnica do Conaci, momento em que os membros do conselho discutem temas técnicos e deliberar sobre os assuntos administrativos.



Assessoria de Comunicação Social

Principais Notícias


Presidente do TCE/AP participa da posse do novo desembargador do TJAP TCE/AP reúne com prefeitos e secretários municipais para adesão da Agenda Ambiental na Administração Pública - A3P

Acesso Rápido