Ouvidoria | Acesso á Informação A A+ A-
Foto: TCE AP

Presidente do TCE/AP participa da posse do novo desembargador do TJAP

04/09/2018

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), conselheiro Ricardo Soares, e demais membros e diretores da instituição participaram na última segunda-feira (3) da solenidade de posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) Eduardo Freire Contreras.
O novo desembargador ascendeu ao cargo pelo critério de antiguidade. O Magistrado preenche a vacância deixada com a aposentadoria voluntária do desembargador César Augusto Souza Pereira, em agosto deste ano.
O desembargador Contreras tem 69 anos, é natural de São Paulo e há seis anos completava o quórum do TJAP no Pleno, Câmara Única e Secção Única como juiz convocado do 2º Grau, o magistrado afirma que essa experiência, somada como membro e presidente da Turma Recursal dos Juizados Especiais só acrescentam em sua trajetória. Agora, o magistrado assumirá a coordenação das varas de família "pretendo orientar os juízes da área de família para que certos procedimentos sejam desburocratizados. Um exemplo são os inventários, para os quais implantei um sistema que promoveu mais celeridade a esses processos", declarou.
O presidente do TCE/AP em seu discurso durante a solenidade, destacou a atuação do desembargador ao longo dos anos no Amapá. "Contreras vem de uma carreira jurídica brilhante e reconhecida pela população do nosso Estado, e hoje chega ao desembargo. Um homem de uma simplicidade e de nenhuma vaidade, mas de muito conhecimento. Que Deus o ilumine nessa nova missão", manifestou.
Participaram da posse a conselheira Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, os conselheiros Reginaldo Ennes, Michel Harb e Amiraldo Favacho; o conselheiro substituto Pedro Aurélio, a procuradora de contas Amélia Gurjão, o consultor geral Paulo Martins, a diretora da área financeira Socorro Ribeiro e a gestora de contrato Laíze Pinheiro.

Principais Notícias

Membros e servidores do TCE participam de curso integrado de execução orçamentária e financeira em Belém TCE/AP recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré