Ouvidoria | Acesso á Informação A A+ A-
Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

Foto: TCE AP

TCE Vai à Escola: Tribunal recebe visita de alunos da Escola José Duarte

07/11/2018

Alunos da Escola Municipal José Duarte estiveram visitando o Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE), na última terça-feira (6). A ação faz parte do projeto piloto "TCE vai à Escola", que tem como objetivo conscientizar, informar e estimular a prática do controle social nos estudantes, bem como, aproximar os cidadãos do órgão de controle.
Cerca de 90 estudantes do 5º ano, conheceram o prédio, assistiram vídeo sobre a função e a importância do Tribunal de Contas e tiveram uma conversa descontraída com o presidente da instituição, membros, diretores e técnicos. "Estamos muito felizes em participar desse projeto, e já ansiosos para a visita na escola na sexta-feira (9), onde nós iremos apresentar uma peça de como funciona o TCE para nossa comunidade escolar", disse a professora Liris da Silva, que acompanhou os alunos durante a visita.
Os alunos foram recebidos pelo conselheiro presidente, Ricardo Soares, que conversou com os estudantes sobre a sua função na instituição e simularam uma sessão ordinária, com os estudantes como conselheiros. "Pela primeira vez recebemos estudantes de ensino fundamental no TCE, este é um momento de grande importância para o Tribunal de Contas. Ter contato com a geração que será o futuro do Amapá e ocuparão postos como de conselheiros, técnicos, professores, médicos entre outras profissões é necessário e fundamental", disse o presidente.
Para a coordenadora do projeto Regiane Guedes a semente do bom controle deve brotar e se ramificar nos mais variados ambientes como o da educação, nas escolas. "Eles são o futuro do país e precisam conhecer o TCE/AP para nos auxiliar no controle", concluiu.
Participaram da ação os professores Sebastião Alfaia e Luanny Oliveira, a conselheira substituta Terezinha Botelho, procuradora-geral de contas Raquel Barbalho e a diretora da Escola de Contas Xirlene Costa.



Assessoria de Comunicação Social

Principais Notícias


Michel Houat Harb toma posse na presidência do TCE Amapá

Acesso Rápido