Atividades presenciais são retomadas no TCE Amapá

Janderson Carlos Nogueira Cantanhede - terça, 25 de agosto de 2020
Atividades presenciais são retomadas no TCE Amapá
TCE - Comunicação

As atividades presenciais no Tribunal de Contas do Amapá foram retomadas, parcialmente, nesta segunda-feira (24/08). Seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, os servidores foram recepcionados na entrada dos prédios sede e anexo, com medição de temperatura e saturação, tapete sanitizante e higienização das mãos e braços. Cada um recebeu um kit com máscaras e álcool gel.

Na quinta e sexta-feira (20 e 21) todos os servidores fizeram o teste rápido do covid-19. O sistema de trabalho remoto em home office continuará sendo o preferencial, principalmente entre as pessoas do grupo de risco.

O atendimento ao público externo continua restrito. Os jurisdicionados e a população podem acessar virtualmente o setor de protocolo do TCE Amapá por email (protocolo@tce.ap.gov.br) ou telefone (96) 2101-4700. Mesmo com os canais de atendimento virtual, o cidadão que necessitar de atendimento presencial, poderá fazer por agendamento.

Eventos presenciais e com aglomeração de pessoas nas dependências do TCE Amapá continuam suspensos.

Está proibido o acesso e permanência, nos prédios, de qualquer pessoa que não esteja utilizando equipamento de proteção individual. O distanciamento de dois metros deve ser obedecido e a higienização dos ambientes de trabalho será constante.

Luana Carvalho, diretora de DRH, disse que os trâmites fazem parte da primeira fase da retomada das atividades presenciais. “Nesse primeiro momento há um misto entre o tele trabalho e as atividades presenciais”, comentou.

Para o presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, o retorno presencial foi amplamente discutido e obedece a protocolos com foco na segurança do servidor. “Essa primeira fase deve durar trinta dias. Após isso, vamos avaliar os resultados”, adiantou Michel.