Computadores doados pelo TCE Amapá vão reforçar rede estadual de saúde

Janderson Carlos Nogueira Cantanhede - terça, 02 de junho de 2020
Computadores doados pelo TCE Amapá vão reforçar rede estadual de saúde
TCE - Comunicação

Seis computadores deverão reforçar a estrutura da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), no combate ao covid-19. Os equipamentos foram doados na segunda-feira (01/06), pelo Tribunal de Contas do Amapá.

A solicitação foi enviada em caráter emergencial, uma vez que os hospitais de atendimento às vítimas do novo coronavírus estão sendo estruturados.

“Fizemos um levantamento dos equipamentos que estão em boas condições de uso, mas que já haviam sido substituídos no Tribunal. Os computadores estão completos e deverá ajudar na grande demanda que a saúde estadual está tendo nesta quarentena”, explicou Betânia Barros, diretora administrativa do TCE Amapá.

Os computadores foram recebidos no Hospital de Clínicas Alberto Lima pela diretora Roseani dos Santos Pereira. Segundo ela, as doações vão ajudar diretamente no atendimento à população que busca atendimento na rede estadual. “Nossa rede possui carências tecnológicas e esses computadores vão reforçar nosso trabalho”, comentou.

Betânia explicou que todos os bens considerados inservíveis às necessidades do TCE Amapá são doados a outros órgãos e instituições públicas. “Conforme a disponibilidade dos bens, os mesmos são doados conforme a necessidade e demanda dos ofícios encaminhados ao Tribunal”, disse Betânia.

Para o presidente, conselheiro Michel Houat Harb, o Tribunal de Contas do Amapá está atento às demandas não somente da população, mas também dos órgãos públicos que precisam de apoio nesse momento difícil que o Estado enfrenta.