Conselheiros julgam 23 processos e elegem chapa para o biênio 2021/2022

Janderson Carlos Nogueira Cantanhede - sábado, 14 de março de 2020
Conselheiros julgam 23 processos e elegem chapa para o biênio 2021/2022

A segunda sessão ordinária do Tribunal de Contas do Amapá, ocorrida na quarta-feira (11/03), trouxe na pauta 23 processos, entre eles, a eleição para os cargos de presidente, primeiro e segundo vice-presidentes para o biênio 2021/2022. Apenas uma chapa foi inscrita para o processo.

O conselheiro Michel Houat Harb foi reeleito para o cargo de presidente. Já os conselheiros Amiraldo Favacho e Ricardo Soares, compondo a mesma chapa, também foram reeleitos para os cargos de primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente.

No início da sessão, a procuradora geral de Contas, Rachel Barbalho, destacou que há seis anos chegava ao Amapá onde prestou concurso e tomou posse no Ministério Público de Contas. Emocionada, ela agradeceu a receptividade dos membros e servidores do TCE Amapá.

Na pauta de julgamento, foi apreciado um ato de admissão de pessoal, cinco de aposentadoria, dois de pensão, dez prestações de contas e convênios, uma tomada de contas e duas tomadas de contas especiais. Os conselheiros aprovaram, ainda, uma solicitação de inspeção na Prefeitura de Itaubal do Piririm.

Ao final, o conselheiro Michel Harb agradeceu a confiança dos membros ao reconduzi-lo ao cargo e disse que os avanços alcançados em sua gestão foram possíveis com o trabalho desenvolvido pelos presidentes que lhe antecederam. Ele destacou, ainda, as boas práticas adotadas, como o TCE na Comunidade, e que já são copiadas por outras Cortes de Contas do país, e agradeceu o empenho dos seus pares e servidores em prol dos avanços alcançados.