Gestores públicos devem ficar atentos aos prazos de entrega de documentos

Janderson Carlos Nogueira Cantanhede - quarta, 27 de janeiro de 2021
Gestores públicos devem ficar atentos aos prazos de entrega de documentos

Gestores públicos devem ficar atentos aos prazos para entrega de documentos ao Tribunal de Contas do Amapá. O Cronograma de Remessa Obrigatório já foi disponibilizado e pode ser acessado publicamente.

No dia 21 deste mês de janeiro estava previsto a entrega do balancete do mês de dezembro/2020 por parte do governo estadual, prefeitos municipais, presidentes de Câmaras e dirigentes de órgãos da administração pública.

Já em fevereiro, os gestores devem ficar atentos para a entrega da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), LOA (Lei Orçamentária Anual), e o PPA (Plano Plurianual). Estão obrigados a entregar tais documentos os chefes do Executivo estadual e municipal.

“É preciso que os gestores baixem o Cronograma e acompanhem os prazos. O Cronograma já foi publicado no Diário Oficial do TCE Amapá e pode ser acessado por todos”, destacou Damilton Salomão, secretário geral do Tribunal de Contas do Amapá.

Entre os documentos a serem entregues obrigatoriamente ao TCE Amapá estão balancetes, relatórios de gestão fiscal, relatórios resumidos de execução orçamentária, LDO, LOA, PPA, demonstrativos de receitas, entre outros.

Para o presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, é importante que os gestores acompanhem atentamente o cronograma e o envio documental à Corte de Contas. “O cumprimento do cronograma é simples. Basta acompanhar mês a mês quais os documentos que devem ser entregues e quem está obrigado a fazer, inclusive sabendo de antemão todos envios até o final do ano”, concluiu.

Baixe aqui o cronograma