Portal reúne capacitações das escolas de contas 

Janderson Carlos Nogueira Cantanhede - segunda, 22 de junho de 2020
Portal reúne capacitações das escolas de contas 
TCE - Comunicação

As capacitações realizadas pelas escolas de contas de todo o país podem agora ser acessadas em um único portal. Lançado este mês, pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), o portal oferece ao usuário várias ações de capacitação on-line, de forma gratuita, prática, organizada e atualizada.
Com um simples acesso, o internauta conhece às temáticas abordadas, separadas da seguinte forma: Auditoria e Controle; Dados, Informação e Conhecimento; Desenvolvimento Gerencial; Educação e Docência; Gestão Estratégica; Gestão de Pessoas; Gestão de Políticas Públicas; Governança e Gestão de Riscos; Governo Digital e Transparência; Inovação; Logística e Compras Públicas; Orçamento e Finanças; Políticas Públicas Setoriais; Tecnologia da Informação; Transferências Voluntárias; e Ética e Cidadania.
Para a diretora da Escola de Contas do TCE Amapá, Dacicleide Gatinho, "o portal IRB Conhecimento inova em um momento onde todos precisamos melhorar nossa qualificação técnica mesmo diante da impossibilidade de participar de cursos presenciais. Ao reunir cursos on line de diversas instituições o IRB facilita a busca por capacitações para os servidores dos tribunais de contas e para todos os entes jurisdicionados, induzindo a melhoria da qualidade da prestação dos serviços públicos no Brasil".
Para o presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Harb, a inovação é oportuna diante da crise gerada pela pandemia do covid-19. "Assim, quem busca conhecimento mesmo estando em home office vai poder encontrar de forma rápida e segura", concluiu.