Prefeitos amapaenses devem responder questionário eletrônico sobre atuação no enfrentamento da Covid-19

Beatriz da Silva Barros Braga - quarta, 15 de julho de 2020
Prefeitos amapaenses devem responder questionário eletrônico sobre atuação no enfrentamento da Covid-19
TCE - Comunicação

​O Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP) encaminhou ofício aos prefeitos municipais informando-os de que foi disponibilizado o questionário que trata da Atuação Nacional dos Gestores Públicos no Enfrentamento da Covid-19. 

Os questionários deverão ser respondidos por meio Sistema Nacional de Questionários Eletrônicos – COVID-19 denominado Sinaque, desenvolvido originalmente pelo TCM/GO. 

O acesso deverá ser feito eletronicamente, por meio de link (https://portal.tcmgo.tc.br/sinaque/), login e senha disponibilizados aos prefeitos por meio de ofício enviado a cada gestor (envios realizados por e-mail). 

A iniciativa é parte de uma ação desenvolvida pelo Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), sob a coordenação do Tribunal de Contas do Município de Goiás (TCM/GO), visando a subsidiar a fiscalização dos TCs, além de disponibilizar publicamente as informações coletadas, fomentando o controle social. 

Para maiores informações, os gestores municipais podem encaminhar e-mail aos servidores Vitor Côrtes e José Paulo (vitor.santo@tce.ap.gov.br ou jose.guedes@tce.ap.gov.br).