Servidoras do TCE Amapá participam ação de valorização da saúde

Janderson Carlos Nogueira Cantanhede - terça, 27 de outubro de 2020
Servidoras do TCE Amapá participam ação de valorização da saúde
TCE - Comunicação

A valorização da saúde é tema de uma ação que está sendo realizada no Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP), nesta segunda e terça-feiras (26 e 27), como parte da programação do Outubro Rosa, que este ano está sendo realizada em parceria com o Sesc Araxá.

Com foco, principalmente na mulher, o momento oferece aferição da pressão arterial e agendamentos para exames papanicolau e mamografia, além de orientações e palestras.

Larisse Araújo, educadora em saúde do Sesc Amapá, disse que o Outubro Rosa tem como foco a prevenção do câncer de mama, mas que também serve para chamar a atenção para outros tipos, como por exemplo, o câncer do colo do útero. “Trouxemos esses cuidados, tirando dúvidas e agendando o preventivo. Aproveitamos, ainda, para conversar sobre como está a saúde em relação aos cuidados necessários, rotinas, exercícios e alimentação saudável”, explicou.

Ela disse que as ações e cuidados com a saúde da mulher, destacados durante o Outubro Rosa, devem durar o ano inteiro afim de auxiliar uma vida saudável. “Nossa vinda até o TCE Amapá facilita o dia-dia da mulher. As vezes elas perdem uma manhã de trabalho para agendar exames ou indo ao médico, e nossa ação otimiza esse tempo”, destacou Larisse.

Para o presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, ações com foco na saúde e bem-estar do servidor são prioridades na atual administração. “Nossos servidores precisam deste momento, e diante desta necessidade é que a Comissão Qualidade de Vida no Trabalho elaborou esta programação com foco na saúde”, destacou.

Na segunda-feira (26) o atendimento aconteceu no prédio sede do órgão. Nesta terça-feira (27), a ação vai acontecer no prédio anexo.