TCE Amapá participa da posse de vereadores e prefeitos eleitos

Janderson Carlos Nogueira Cantanhede - domingo, 03 de janeiro de 2021
TCE Amapá participa da posse de vereadores e prefeitos eleitos

No primeiro dia de 2021, vereadores, prefeitos e vices tomaram posse nas Câmaras Municipais de Macapá e Santana. As sessões solenes tiveram a presença de chefes de Poderes, convidados e seguiu protocolos de segurança contra a Covid-19. O presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Harb, participou dos eventos.

A 13ª legislatura da Câmara Municipal de Macapá (2021 - 2024) é composta 23 vereadores. Após a posse dos eleitos, foi a vez de Antônio Furlan e Mônica Penha fazerem o juramento e tomarem posse como prefeito e vice, respectivamente.

O vereador Dudu Tavares, que discursou em nome dos eleitos, disse que as urnas deram um recado aos políticos macapaenses. "Quando o cidadão deixa de ir votar significa que algo anda errado", ressaltou.

O ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís, disse que passar a faixa ao próximo prefeito da capital, Antônio Furlan, é uma honra acompanhada do sentimento de gratidão pela população que ajudou a administração municipal avançar nos últimos oito anos. O prefeito empossado, Antônio Furlan, destacou que nunca faltará diálogo entre os Poderes, a Câmara de Vereadores e a população.

Santana
Em Santana, segundo maior município do Estado, Bala Rocha tomou posse também na sexta (1º) como prefeito. Além dele, 15 vereadores assumiram o cargo.
Após as posses, os vereadores de Macapá e Santana elegeram suas mesas diretoras para o próximo biênio.

O presidente do TCE Amapá, Michel Harb, destacou a participação neste momento democrático, e disse que o Tribunal de Contas está aberto aos vereadores e prefeitos eleitos de todo o Amapá com foco na correta aplicação dos recursos públicos.