TCE Amapá realiza primeiro pregão eletrônico

Janderson Carlos Nogueira Cantanhede - sexta, 25 de setembro de 2020
TCE Amapá realiza primeiro pregão eletrônico
TCE - Comunicação

Pela primeira vez, o Tribunal de Contas do Amapá estará realizando no dia 30 de setembro pregão eletrônico, iniciativa que reduz custos, agiliza o processo e oferece maior transparência na contratação.
A licitação será para aquisição de um data center para o TCE Amapá, equipamento onde ficarão concentrados os sistemas computacionais e armazenamento de dados.

Para que a licitação eletrônica fosse implementada no Tribunal, foi necessário o cadastro em uma plataforma governamental especializada em compras e aquisições de produtos. “Publicamos nossa demanda de compra na plataforma do governo, as empresas interessadas acessam o edital e no dia do pregão eletrônico elas participam, na hora marcada, enviando suas propostas”, explicou Juliano Araújo, presidente da Comissão Permanente de Licitação do TCE Amapá.

Ele explica que o pregão eletrônico vai agilizar a participação de um número maior de empresas, já que as empresas participantes também são cadastradas na plataforma do governo federal, vai diminuir custos para ambos os lados, pois as empresas participantes não precisam estarem presenciais na hora do pregão, além de oferecer maior transparência no processo. “No pregão eletrônico não sabemos quais são as empresas que estão participando, diferente do pregão presencial que você tem contato com os representantes das empresas. Isso reforça ainda mais a transparência do processo”, finalizou Marta Marcione, pregoeira do TCE Amapá.

Além da plataforma do governo federal (gov.br/compras) o edital também será publicado no site do Tribunal de Contas do Amapá (tce.ap.gov.br).