TCE Amapá realiza ultima sessão ordinária do ano

Janderson Carlos Nogueira Cantanhede - sexta, 11 de dezembro de 2020
TCE Amapá realiza ultima sessão ordinária do ano
TCE - Comunicação

O Pleno do Tribunal de Contas do Amapá realizou na quarta-feira (09/12) a última sessão ordinária virtual deste ano. Foram 83 processos julgados, entre eles, admissão de pessoal, aposentadorias, pensão, prestação de contas, relatório de gestão fiscal, entre outros.
Em sua avaliação, o presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, comemorou a superação do difícil ano de 2020. “Conseguimos superar as dificuldades trazidas com a pandemia, a distância e tivemos que fazer, pela primeira vez, nosso serviço em casa. Todos estamos de parabéns pela determinação em cumprir nossa missão institucional”, comentou.
Michel Harb também destacou o número de processos julgados este ano, superior ao ano passado. “Infelizmente não conseguimos realizar as três edições do TCE na Comunidade que estavam programadas para este ano, mas tenho fé que em 2021 será muito melhor”, adiantou.
Na última sessão ordinária do ano foram julgadas 33 admissões de pessoal, duas aposentadorias, 24 processos de pensão, 14 prestações de contas, duas Tomadas de Contas Especiais, três relatórios de Gestão Fiscal e três representações.
Por conta da pandemia e dos novos decretos para conter a nova onda de covid-19 no Amapá, o Tribunal de Contas voltou a restringir o atendimento ao público, porém, mantem os canais de comunicação por telefone e email, além da Ouvidoria, abertos à população.