TCE Amapá retoma gradualmente atividades presenciais na próxima segunda-feira

Janderson Carlos Nogueira Cantanhede - quinta, 20 de agosto de 2020
TCE Amapá retoma gradualmente atividades presenciais na próxima segunda-feira

O Tribunal de Contas do Amapá estará retomando gradualmente, na próxima segunda-feira (24/08), suas atividades presenciais no prédio sede e anexo. O Plano de Retomada às Atividades foi amplamente discutido por uma comissão formada no órgão que definiu regras baseadas, principalmente, nos protocolos de segurança contra a Covid-19.

Na terça-feira (18/08), as medidas de prevenção no TCE Amapá foram prorrogadas por mais cinco dias, finalizando no próximo domingo (23/08). Na quinta e sexta-feira (20 e 21) todos os servidores fizeram o teste rápido do covid-19. Vale destacar que a retomada inicial dos trabalhos não atingirá todos os servidores, que deverão voltar gradualmente conforme orientações de cada setor.

O sistema de trabalho remoto em home office continuará sendo o preferencial, principalmente entre as pessoas do grupo de risco. Os Conselheiros, servidores e Membros do Ministério Público de Contas também poderão exercerem suas funções fora das instalações físicas do Tribunal. Estarão suspensos eventos presenciais e com aglomeração de pessoas nas dependências do TCE Amapá.

Na entrada dos prédios, haverá medição de temperatura, proibição de acesso e permanência de qualquer pessoa que não esteja utilizando equipamento de proteção individual, distanciamento de dois metros e higienização dos ambientes de trabalho. Álcool em gel e líquido também estarão disponíveis nas entradas dos prédios e corredores.

O acesso às dependências do TCE Amapá continuará sendo restrito aos servidores e membros. Jurisdicionados e seus representantes, além da população em geral deverão agendar atendimento presencial.

A diretora do Departamento de Recursos Humanos, Luana Carvalho, disse que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para que o servidor se sinta seguro no ambiente de trabalho. “Nossa estrutura terá disponibilidade de álcool, sinalização, apoio psicológico e acolhimento dos servidores, teste para identificar servidores com covid-19, entre outras ações”, explicou.

Para o presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, o Tribunal de Contas tem seguido desde o início da pandemia todas as orientações de segurança dos órgãos de vigilância e saúde, além de contribuir junto aos jurisdicionados na luta contra a Covid-19. "Nossas atividades não pararam em nenhum momento e agora estamos seguindo um plano de retorno às atividades presenciais. Mesmo com atendimento restrito, estamos sempre com nossos canais de atendimento abertos à sociedade. Nosso retorno será lento, gradual e seguro", concluiu.