Técnicas de governança e gestão pública são aprimoradas por membros e servidores

Janderson Carlos Nogueira Cantanhede - quarta, 04 de março de 2020
Técnicas de governança e gestão pública são aprimoradas por membros e servidores
TCE - Comunicação

A governança pública é tema de curso envolvendo quarenta membros e servidores do Tribunal de Contas do Amapá. O palestrante é Daniel de Souza, auditor federal de controle externo e que atua como instrutor e facilitador na Escola Nacional de Governo.

A capacitação tem a duração de quatro dias e a participação de conselheiros, conselheiros substitutos, diretores e chefes de departamentos.

Segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), governança corporativa é um dos instrumentos determinantes do desenvolvimento sustentável. É definida como um conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a gestão, com vistas à condução das políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade.

O presidente em exercício, conselheiro Amiraldo Favacho, esteve presente na abertura do evento e destacou a importância do aprimoramento dos membros e servidores com foco no conhecimento técnico. “Aprimorar a gestão e entregar à sociedade um serviço de melhor qualidade”, concluiu.