Tribunal de Contas do Amapá publica orientações e medidas de enfrentamento ao coronavírus

Janderson Carlos Nogueira Cantanhede - terça, 17 de março de 2020
Tribunal de Contas do Amapá publica orientações e medidas de enfrentamento ao coronavírus
TCE - Comunicação

O Tribunal de Contas do Amapá publicou nesta segunda-feira (16/03), portaria com orientações e medidas de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19). A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse que o caso é de pandemia no mundo. No Amapá, até esta segunda-feira, seis casos suspeitos já existiam em Macapá.

Para estagnar a propagação do vírus, a presidência do TCE Amapá  passa a priorizar o atendimento ao público externo por meios eletrônicos ou telefônicos; realizar reuniões internas, preferencialmente por meio de videoconferência; e suspendeu quaisquer eventos programados. As viagens oficiais de membros e servidores, ressalvados casos necessários, também estão suspensas.

A portaria também estabelece que os conselheiros, conselheiros substitutos, procuradores de contas, servidores ou terceirizados que chegarem de locais ou países com circulação viral sustentada, apresentando ou não febre ou sintomas respiratórios, entrarão em quarentena pelo prazo de 14 dias, ocasião em que deverão procurar um serviço de saúde público ou particular do Amapá.

O evento Ouvidoria Day, programado para esta segunda-feira (16/03), também foi suspenso sem uma nova data prevista. O presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, tem reunido com os chefes de Poderes no Amapá para discutir o enfrentamento do coronavírus no Estado. "Esperamos que a população possa superar toda esta pandemia sem maiores transtornos", concluiu.